Dando início aos trabalhos do Grêmio para a temporada de 2023, o novo presidente Alberto Guerra concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira logo após a cerimônia de reapresentação dos jogadores no auditório da Arena. Entre os temas tratados por Guerra, cada um com sua devida importância, estiveram as finanças do clube, o acerto de renovação com Kannemann e, claro, mais reforços para o grupo.
Guerra garante que a direção não irá parar apenas nos quatro jogadores já anunciados e que já estiveram na Arena nesta quinta-feira: o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino.
“Acho que não está próximo de fechar o grupo, temos muito trabalho a fazer. Esbarramos numa questão financeira, e temos que acompanhar os treinamentos. Vai começar o Gauchão, vamos testar alguns. O Grêmio já fez algumas comunicações, alguns atletas já nem se apresentaram. Acho que o Grêmio foi o clube que mais se movimentou ultimamente, mas é natural que esperem até o fim do ano”, declarou Guerra.
Sem nenhum lateral-direito experiente no elenco com as saídas de Edilson e Léo Gomes, além da lesão no joelho de Rodrigo Ferreira, Guerra confirmou que o Grêmio busca um novo atleta da posição. O presidente também atualizou as negociações com os meias gringos Felipe Carballo, do Nacional e Franco Cristaldo, do Huracán.
“Nós temos meninos da base, mas também estamos procurando atletas nessa posição de lateral-direito. Sobre os gringos, são negociações que envolvem muitas coisas, mas acredito que um deles logo possa ser anunciado”, projetou.
Finanças do Grêmio
Sincero ao torcedor e à imprensa, Guerra voltou a admitir que a situação financeira do Grêmio é pior do que ele imaginava antes de vencer a eleição e tomar posse:
“A situação financeira é bem delicada, pior do que a gente imaginava, já foi falado em entrevista. Mas não vai ser isso que irá nos intimidar. Iremos trabalhar todos os dias para que as coisas melhorem”.
Kannemann
Um dia antes da reapresentação, o Grêmio, depois de muitas tratativas e de uma arrastada negociação, conseguiu renovar o contrato de Kannemann até dezembro de 2023. Ele topou reduzir o salário, algo que gerou elogios de Alberto Guerra:
“Kannemann se mostrou um excelente jogador e um excelente gremista, pois soube entender a situação do clube. Chegamos num termo que ficou bom para os dois lados”, acrescentou.
Zagueiro Walter Kannemann segue no Grêmio em 2023 – Foto: Reprodução/TwitterO primeiro discurso de Guerra ao elenco profissional gremista
Antes da assessoria de imprensa gremista iniciar a coletiva e abrir para perguntas dos jornalistas, Guerra fez o seu primeiro discurso como presidente do Grêmio com a presença dos jogadores. E a palavra que ele escolheu para simbolizar o novo momento do clube foi “reconstrução”:
“Começamos hoje a temporada de 2023. Uma temporada que começa de forma inusitada. Não me lembro de uma apresentação em dezembro. Mas é marcante, porque hoje é a primeira vez que conheço muitos de vocês. Depois de um ciclo de oito anos da antiga gestão, hoje é o início de uma nova retomada. Tivemos dois anos pesados e queremos deixar isso para trás. Se nós estamos aqui depois desses oito anos, a palavra que define o momento é “reconstrução”. E é uma reconstrução em todos sentidos. Institucional, administrativa, financeira – porque encontramos uma situaçao delicada -, de elenco e de time. Estamos na Arena hoje porque o Grêmio é um só”, frisou, acompanhado dos seus vices eleitos e também do vice de futebol Paulo Caleffi e do diretor Antônio Brum.
Veja mais notícias:
- Possível 5º reforço do Grêmio já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice do Grêmio dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras pelo Grêmio e ex-treinador compara estilo com o de Maicon