Logo depois da vitória de 2×0 sobre o Grêmio, na Arena, no Gre-Nal de ida da grande final do Gauchão neste sábado, a direção do Inter valorizou a presença até mesmo dos jogadores que não estavam aptos ao jogo. Nomes como Mercado e Bruno Tabata, ainda lesionados, além de novos reforços como Romero e Juninho, estiveram no estádio gremista apoiando o grupo.
Mas um nome teve a sua ausência notada: Thiago Maia. O atleta “voltou” na última semana ao Inter após não concretizar a sua transferência ao Santos, que esteve bem próxima de acontecer. E, segundo a direção colorada, a reutilização no elenco depende exclusivamente da análise da comissão técnica liderada por Roger Machado.
“Criamos um ambiente para trazer ao jogo todos os atletas. Não apenas os novos reforços, mas estava aqui hoje o Mercado, o Bruno Tabata, que são atletas de expressão e fizeram questão de estar aqui. Esse processo de integração é também para o entendimento da energia, mesmo sem a condição de jogar. Com relação ao Thiago Maia, ele está em um processo de reintegração e a comissão técnica vai fazer a avaliação do seu retorno. É uma questão da comissão técnica”, afirmou o vice de futebol José Olavo Bisol.
Mesmo não estando na Arena, Thiago Maia fez questão de acompanhar o Inter e viu pela televisão a vitória de 2×0 construída no primeiro tempo, com gols marcados por Carbonero e Alan Patrick. O volante publicou um story em seu Instagram olhando o clássico:
A recente nota oficial do Inter sobre Thiago Maia:
“O Sport Club Internacional informa que a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos Futebol Clube não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo Clube, os quais foram integralmente cumpridos e respaldados em documentação.
Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas. O atleta retomará suas atividades no Clube e, após o período ausente dos treinamentos regulares, seguirá rotina específica antes de estar novamente à disposição. O assunto será tratado internamente, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Departamento de Futebol”.