Embalado pela classificação à nona final de Copa do Brasil em sua história, o Grêmio terá todo o mês de janeiro dedicado ao Brasileirão, onde encerrou 2020 vencendo o Atlético-GO por 2×1 na Arena e é, no momento, o 5° colocado com 45 pontos – 11 pontos de diferença para o líder São Paulo.
Serão três jogos na Arena e quatro longe do Rio Grande do Sul. Dos sete duelos, quatro são contra equipes que estão no G-6. Um deles será dia 17, fora, contra o próprio Palmeiras, como um “aperitivo” para a final da Copa do Brasil.
“É o nosso tema de casa neste mês de janeiro. A gente sempre apostou sempre nas copas, não menosprezando o Campeonato Brasileiro, mas por causa do ganho financeiro e da visibilidade. Temos um mês inteiro para nos dedicarmos ao Campeonato Brasileiro, fazendo diversos testes que o Renato precisa visando a final da Copa do Brasil”, declarou o vice-presidente Cláudio Oderich à Rádio Gre-Nal no último sábado.
O tricolor gaúcho ainda terá o primeiro Gre-Nal de 2021 neste período. Será no dia 24 no Beira-Rio. O outro jogo a destacar é diante do Flamengo, que ficou atrasado e foi remarcado para o dia 28 na Arena. Será a primeira “revanche” na Arena desde o 5×0 no Maracanã pela Libertadores de 2019.
Confira a agenda de janeiro do Grêmio:
Dia 06 – Grêmio x Bahia
Dia 09 – Fortaleza x Grêmio
Dia 17 – Palmeiras x Grêmio
Dia 20 – Grêmio x Atlético-MG
Dia 24 – Inter x Grêmio
Dia 28 – Grêmio x Flamengo
Dia 31 – Coritiba x Grêmio
As finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras terão início no dia 3 de fevereiro e o grande campeão será conhecido na semana seguinte, dia 10. A CBF sorteará o mando de campo no dia 14 de janeiro, às 11h30.