
Grêmio e Inter voltam a decidir um Gauchão a partir deste sábado, 17h45, na Arena, com expectativa de casa cheia e muita tensão dentro das quatro linhas. No tricolor, Cuéllar por lesão e Jemerson por suspensão são as principais ausências, enquanto que, no colorado, Alan Patrick, Borré, Wesley e até o goleiro Sergio Rochet podem voltar ao time.
“Estamos falando de um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro, é normal que tenha essa repercussão. É um jogo grande e precisamos focar no campo. Podemos levar a emoção para campo, mas a razão tem que prevalecer. Aconteça o que acontecer tem que se resolver dentro de campo. Nós e eles lá também não entrar em mais polêmicas de arbitragem, de Federação. Que o foco não esteja na arbitragem”, citou o goleiro gremista Tiago Volpi durante a semana.
“O Grêmio está mais qualificado do que aquele time que enfrentamos na primeira fase. Chegaram jogadores novos, alguns experientes, que sabem jogar em posições específicas. Eles estão com qualidade maior, mas sabemos da força que nós temos. Sabemos das virtudes deles. Tentaremos fazer o nosso melhor jogo, entrar bem em campo, aguentar bem a pressão. A torcida vai pressionar, mas temos que estar preparados para esse ambiente”, afirmou o volante colorado Fernando, também em coletiva na semana.
Provável Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo e Villasanti; Cristian Olivera, Cristaldo (Monsalve) e Amuzu (Pavón); Braithwaite.
Provável Inter
Anthoni (Rochet); Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Enner Valencia (Borré).
Arbitragem
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (Fifa-PR). VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-MS)
Horário
A partir das 17h45 deste sábado na Arena do Grêmio.
Onde assistir
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão do Gre-Nal.
