Grato a Roger Machado, Maicon relembra como virou capitão do Grêmio

Com poucos meses Grêmio, Maicon já aproveitava os treinamentos para mostrar a sua liderança sobre os demais companheiros. Ao chegar no clube no primeiro semestre de 2015, o jogador foi chamando a atenção do técnico Roger Machado pela postura e assumiu a braçadeira com a saída do zagueiro Rhodolfo.

Veja também:
1 De 1.184

Em transmissão ao vivo feita no Instagram, o volante gremista relembrou como se deu esse processo e admitiu que ficou surpreso quando Roger avisou que ele seria o novo capitão:

“Durante os treinamentos ele (Roger) cobra muito, fala muito, cobra intensidade. Ele via que eu me comunicava bastante também. Por exemplo, a gente fazia um joguinho, o outro time fazia jogada e saía o gol, eu falava: “boa, isso aí”. Incentivava o adversário. Ele começou a ver que eu me comunicava bastante e cobrava”, destacou, para depois concluir:

“O capitão do time era o Rhodolfo, que foi vendido para o Besiktas. Ele me chamou e falou: “a partir de agora, tu és o capitão do time”. “Pô, mas eu cheguei agora”. “Dos jogadores que eu tenho, o capitão do time é você”. Aí as coisas foram embora”.

Contudo, ainda no passado, Maicon se sentiu “visado” pela arbitragem e pediu para o atual técnico Renato Portaluppi um “descanso” da faixa de capitão, que atualmente está com Geromel. Ambos são os principais líderes do vestiário gremista.

você pode gostar também