Grande sonho do presidente Romildo Bolzan Jr foi realizado na partida no Equador, diz dirigente do Grêmio

Gustavo Schmitz, diretor-geral das Categorias de Base, falou da presença dos jovens nesta partida

Com uma escalação formada por Chapecó; Sarará, Heitor, Emanuel e Varela; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Bitello; Vini Paulista, Guilherme Azevedo e Elias, ou seja, 11 jogadores formados na base do Grêmio, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr viu ser realizado um do seu maior sonho no empate em 0x0 com o La Equidad nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, no Equador.

LEIA MAIS – Passagem do Grêmio pelo Equador tem suspeita de lesão grave, pênalti perdido e lances violentos do rival

Veja também:
1 De 6.087

A lembrança foi feita por Gustavo Schmitz, diretor-geral das Categorias de Base, que falou da presença dos jovens nesta partida em entrevista à Rádio Gaúcha e relembrou que Bolzan, constantemente, alerta que o seu sonho seria o dia que o Grêmio entraria em campo com todo o time formado pela base.

O desejo é antigo. Em 2019, depois de uma partida contra o São José, pelo Gauchão, Bolzan se posicionou da seguinte maneira:

“O Grêmio vai fazer mais investimentos com a base neste ano. O meu maior sonho será o dia em que o Grêmio botará em campo 11 jogadores do time titular formados na base. Isso é um sonho, claro que não vai acontecer, mas já conseguimos ter no plantel mais de 50% de jogadores formados na base. A preocupação é sempre em ter a base nas melhores condições”, comentou na ocasião.

Como forma de dar andamento ao fortalecimento da base, o Grêmio, recentemente, reinaugurou o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, dando melhores condições de infraestrutura aos jovens atletas. E no Gre-Nal vencido por 2×1 no Beira-Rio, na ida da final gaúcha, oito atletas criados na base terminaram a partida.

CONFIRA AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DO VOLANTE VICTOR BOBSIN DEPOIS DA PARTIDA:

“A gente vinha se preparando, a gente conversou muito que seria um jogo duro. O professor Thiago nos passou que precisávamos reter a bola com a gente, que temos muitos jogadores de qualidade. Infelizmente a vitória não veio”
.
“Experiência não passa pela idade, tivemos bastante jogadores que já jogaram com o profissional, que viajaram com a seleção de base. Não tivemos idade avançada, mas jogadores que souberam conduzir o jogo”
.
“Temos que agradecer ao Grêmio pela oportunidade de jogar um jogo oficial, de Sul-Americana. Isso mostra que o clube acredita no nosso trabalho. Se forem ver, quase nenhum clube faz isso”
.
“A gente tem que ficar feliz pela partida, perante todas dificuldades de jogar na altitude, poucos jogadores no banco. Foi uma partida muito sólida que a gente fez, com muitas chances criadas. Faltou ser mais decisivo”

VEJA TAMBÉM ALGUMAS FALAS DO TÉCNICO THIAGO GOMES:

“Hoje os clubes seguem o trabalho do Grêmio como um exemplo. A gente agradece ao clube por poder vivenciar esse momento com os atletas jovens”
.
“Nos viemos aqui com o objetivo de oportunizar os atletas do Grêmio a uma competição internacional. Sabíamos que precisávamos pontuar porque assim o Grêmio teria a melhor pontuação da competição e traríamos os mata-matas pra dentro de casa”
.
“Sabíamos que era um time muito faltoso, a altitude era um problema por termos poucas substituições. Estou saindo daqui muito orgulhoso, pois tivemos as principais chances de gols”
.
“O grupo de transição joga no estilo espelhado ao do grupo principal. Assim quando eles subirem, já estarão habituados com a tática do profissional”

SORTEIO E POSSÍVEIS RIVAIS:

A Conmebol fará o sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana a partir das 13h da próxima terça-feira, dia 1°. O Grêmio, que decidirá em casa, enfrentará um dos oito times abaixo, que ficaram em 3° em seus grupos na Libertadores:

  • Independiente Del Valle
  • Táchira
  • Santos
  • Junior de Barranquilla
  • Sporting Cristal
  • Nacional do Uruguai
  • LDU
  • América de Cali.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas