Imprensa

Grande “contratação” do ano, Ferreira admite que imaginou título brasileiro com a vinda de Douglas Costa

Atacante passa a ser o novo camisa 10 do Grêmio e agora tem contrato longo até 2022

Encarado pela direção do Grêmio como a “grande contratação” do ano, mesmo que já estivesse no clube, Ferreira admitiu em entrevista recente ao Téracast, do YouTube, que a péssima campanha gremista no Brasileirão de 2021 – que culminou no terceiro rebaixamento da história tricolor – surpreendeu os próprios jogadores do plantel.

LEIA MAIS – Subiu de patamar: jornalista revela valores do novo contrato de Ferreira citando salário e multa rescisória

Sincero, o novo camisa 10 gremista admitiu que o pensamento interno era de brigar pelo título do último Brasileirão, principalmente depois da chegada de Douglas Costa.

“Pra gente foi difícil, já que a expectativa no nosso time era muito grande. A gente começou o ano ganhando o Gauchão, fizemos a melhor campanha da Sul-Americana e estávamos passando na Copa do Brasil. E o time investindo. Logo depois do estadual chegou o Douglas Costa. E a expectativa passou a ser de títulos, principalmente do Brasileiro. No Gauchão, fomos comemorar o título e gerou o surto de Covid. Eu peguei, vários jogadores importantes pegaram. E começamos o Brasileirão atrás. E aí quando vimos a pressão não era mais pra empatar jogo”, declarou.

Na mesma entrevista, Ferreira colocou que o rebaixamento veio a partir de um somatório de resultados, em especial o péssimo início com 2 pontos em 24 disputados. Ele não concorda que a queda tenha se materializado no empate em 1×1 com o Corinthians, fora, já na reta final.

Ferreirinha, de contrato renovado até 2024, é presença assegurada no time titular do Grêmio que estreia na temporada na quarta-feira, 16h30, diante do São José, pelo Gauchão.

Artigos relacionados