Por ter recebido o terceiro amarelo na recente partida diante do Botafogo, em empate sem gols em Brasília-DF no último sábado, o goleiro Agustín Marchesín desfalcará o Grêmio nesta sexta-feira, 21h30, na Arena, diante do Fortaleza, em nova rodada do Brasileirão. A disputa, portanto, passa a ser entre os dois reservas imediatos: Caíque e Rafael Cabral.
De acordo com informações do repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, a comissão técnica do Grêmio definiu nos últimos dias que o titular será Caíque, com Rafael Cabral permanecendo como alternativa no banco de reservas. Caíque não joga desde a derrota para o Bahia, no fim de agosto.
“Sem Marchesín, suspenso, o escolhido para ser o goleiro titular do Grêmio contra o Fortaleza é Caíque. O goleiro de 27 anos terá mais uma oportunidade para atuar em um confronto importante. Seus últimos jogos foram em agosto, na vitória contra o Cuiabá e na derrota para o Bahia. Com Caíque escolhido para ser o titular, Rafael Cabral ficará no banco de reservas”, afirmou o jornalista, em coluna no portal GZH.
Provável reserval, Rafael Cabral fez somente cinco jogos no Brasileirão – derrotas para Bahia, Bragantino, Flamengo e Juventude e vitória contra o Athletico. Ele, que foi emprestado pelo Cruzeiro em troca com Gabriel Grando, tem contrato apenas até o fim do ano.
As prováveis escalações na partida na Arena do Grêmio:
Grêmio: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Soteldo, Cristaldo e Edenilson (Pavón); Braithwaite.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona, Mancuso; Zé Welisson, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Lucero.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília