fbpx

Gol, risco de expulsão e elogios de Diego Aguirre: como foi a estreia de Gabriel Mercado pelo Inter

Lateral-direito fez a sua primeira partida com a camisa colorada neste domingo diante do Santos

Após praticamente um mês inteiro apenas treinando no aguardo da estreia, Gabriel Mercado enfim sentiu o gosto neste domingo de atuar com a camisa do Inter e o início não poderia ter sido mais animador: com 10 minutos de jogo, em um dos seus primeiros toques na bola, abriu o placar dentro da área diante do Santos, na Vila Belmiro.

Mas a parte positiva da estreia de Mercado se resumiu ao lance que gerou o gol. Já que, logo na sequência, ele errou um recuo de bola para o goleiro Daniel que, por pouco, não terminou com bola na rede por parte do Peixe.

No segundo tempo, o argentino esteve perto de ser expulso ao entrar por cima em uma disputa com Marcos Leonardo em lance na beira do gramado. O árbitro Wagner Magalhães foi chamado pelo VAR para rever a jogada, mas optou por dar apenas o amarelo.

“Mercado jogou numa posição que conhece bem. Estava há um tempo sem jogar, no começo vai sofrer um pouco. Vai melhorando jogo a jogo”, declarou o técnico colorado Diego Aguirre depois da partida.

Aos 22 do segundo tempo, Mercado deixou o campo para a entrada de Paolo Guerrero, deslocando Edenilson para a lateral. No final da partida, Yuri Alberto evitou a derrota colorada e garantiu o 2×2 no litoral paulista. Em 10° com 22 pontos, o Inter volta a jogar no domingo, 18h15, fora, contra o Atlético-GO.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas