
Ao completar 350 jogos com a camisa do Grêmio na última semana, o zagueiro Pedro Geromel topou dar uma nova entrevista à TV oficial do clube para repercutir momentos emblemáticos da sua passagem até aqui. O jogo mais marcante, segundo o capitão atual do time, foi a vitória de 3×1 fora de casa sobre o Atlético-MG pela ida da final da Copa do Brasil de 2016.
“O jogo mais marcante pra mim foi a ida da final da Copa Do Brasil, onde a gente estava com um peso muito grande. Desde quando eu cheguei, a gente estava sentindo muito a ansiedade da torcida para ganhar um título nacional. Aí fomos jogar a final no Mineirão e no momento do jogo, a gente ganhando por 2×1 com um jogador a menos, eles pressionando, tive a felicidade de roubar a bola, sair correndo e fazer a jogada do terceiro gol”, disse.
Gol memorável
Sobre o seu gol mais marcante, Geromel citou o cabeceio para o fundo das redes contra o rival Inter, em 2019, pelo segundo turno do Brasileirão. Ele aproveitou uma cobrança na área e ajudou o tricolor a se garantir na Libertadores do ano seguinte.
Aos 36 anos, Geromel tem vínculo com o Grêmio somente até dezembro deste ano, mas há cláusula de renovação automática mediante a metas. A tendência é que ele continue no clube para a temporada de 2023.
“O objetivo é levar o Grêmio de volta à Série A. Tento fazer o melhor sempre e passo isso para os meus filhos: fazer o melhor sempre. Agradeço aos torcedores gremistas e conto com eles para levarmos o Grêmio de volta para a elite esse ano”, encerrou o zagueiro.