Publicidade

Gol de campeão da Libertadores de 2017 garante o Grêmio na Série A do ano que vem

Empate do Cruzeiro com o Bragantino foi o suficiente para o Grêmio se manter

O Grêmio está matematicamente garantido na Série A de 2025. Neste domingo, o time gaúcho bateu o São Paulo pelo placar de 2×1 na Arena e posteriormente contou com o empate do Bragantino em 1×1 com o Cruzeiro, no interior paulista, para eliminar qualquer risco de queda. Agora, o tricolor tenta pelo menos se firmar na Sul-Americana nas duas rodadas restantes.

Curiosamente, o gol do Cruzeiro, que garantiu o Grêmio na elite em 2025, foi marcado por um velho conhecido da torcida gremista. Já na reta final do jogo em Bragança Paulista, com o Bragantino vencendo por 1×0, o meio-campista Ramiro, campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 pelo tricolor, aproveitou rebote e estufou as redes para gerar o 1×1.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Para o Cruzeiro, no entanto, o sentimento foi de frustração depois do resultado em função da momentânea saída da faixa de classificação para a próxima Libertadores. Após a rodada do final de semana, o time comandado por Fernando Diniz ficou no 9° lugar com 49 pontos.

“Sentimento de frustração. Não tem outra palavra. Apesar do empate, não era o que a gente queria. Jogamos para vencer, o resultado não veio e o futebol é bola na rede. Não adianta jogar bem e não ganhar. Tentamos de todos os jeitos, mas o sentimento é de frustração pelo empate”, disse Ramiro, ao Premiere, na saída de campo. Confira abaixo parte da classificação atualizada:

Gol de campeão da Libertadores de 2017 garante o Grêmio na Série A do ano que vem

Técnico do Grêmio relembra promessa

Em mais uma coletiva quente, com ataque ao jornalista Rogério Amaral, o técnico gremista Renato Portaluppi relembrou a antiga promessa de que o Grêmio não cairia nunca sob o seu comando. Segundo ele, foi uma “belíssima vitória” contra o São Paulo na Arena:

“A belíssima vitória de hoje nos dá tranquilidade. O que eu prometi lá atrás, no momento muito difícil, eu falei que não cairíamos enquanto eu estivesse aqui. Nós todos cumprimos isso e vamos deixar o Grêmio na Série A”, afirmou o treinador.

Para encerrar de vez o ano de 2024, o Grêmio ainda tem o Vitória fora de casa na quarta-feira às 20h e depois o Corinthians, às 16h, no outro domingo, na Arena, em Porto Alegre.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas