Publicidade

Do Globo à vice-liderança do Brasileirão: titular do Inter fala da transformação do time ao longo da temporada

Volante Gabriel fez um balanço da temporada de 2022 do Inter em entrevista ao Seleção SporTV

Em um de seus primeiros jogos no Inter, o volante Gabriel enfrentou a longa decepção da derrota de 2×0 para o Globo, no Rio Grande do Norte, gerando a inesperada eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Os meses se passaram, muita coisa mudou – incluindo a comissão técnica – e agora o time entra na reta final do ano acreditando no título do Brasileirão.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Para fazer um balanço de todas essas situações, o próprio Gabriel concedeu entrevista nesta semana ao programa Seleção SporTV e mostrou confiança na atual briga colorada contra o líder Palmeiras:

“Acredito que naquele momento era difícil pensar em ser vice-líder do Brasileirão. Mas com os jogadores que tínhamos naquela época, com as projeções de formação de grupo, eu tinha esperança sim de fazer um Brasileirão muito bom. De brigar por Libertadores e depois mirar o título. Isso foi acontecendo com mais consistência quando os resultados começaram a acontecer. Era um time jovem. Aquela partida do Globo foi uma das minhas primeiras no Inter e hoje temos seis ou sete que nem tinham chegado. Hoje o time é mais formado e mais treinado, até pelo tempo que tivemos. Estamos no caminho certo com o nosso excelente segundo turno”, citou.

Gabriel em defesa dos criticados do Inter

Na mesma entrevista, Gabriel foi perguntado pelo comentarista e ex-atacante Paulo Nunes sobre as atuais situações de Edenilson e Taison, que seguem como os jogadores mais criticados do plantel. As reclamações, claro, cresceram depois que ambos perderam pênaltis na queda para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana dentro do Beira-Rio:

“Acredito que são jogadores que são referências de liderança e na parte técnica também. Já fizeram tanto pelo futebol e eu não preciso nem falar. São do nível de Seleção. Quanto mais eles tiverem juntos e acoplados no sistema para nos ajudar, isso é muito importante. E nós crescemos também por isso, estando sempre juntos, mesmo em momentos difíceis que são normais em uma temporada de muitos jogos. Nosso ambiente é muito bom”, afirmou.

Gabriel será titular do Inter na quarta-feira que vem, a partir das 21h45, em casa, diante do Bragantino, pelo Brasileirão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DAS ÚLTIMAS DO INTER:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas