Grêmio

Gilberto desafia Grêmio sobre arbitragem após jogo na Arena: “Reclamem agora”

Atacante do Juventude questionou a atuação do árbitro Alex Stefano

O atacante Gilberto, do Juventude, concedeu uma forte entrevista na saída de campo na Arena depois da derrota de 3×1 do seu time para o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão. Ele ficou na bronca com o árbitro Alex Stefano e ainda desafiou o Tricolor a reclamar da arbitragem da mesma maneira que fez recentemente quando perdeu para o Bragantino.

Na ocasião, o Grêmio se revoltou com a expulsão de Kannemann e com o pênalti de Marlon, tendo inclusive ido à sede da CBF protestar nos dias seguintes.

“A gente fica triste. Um campeonato tão bonito com grandes equipes. O Grêmio não precisa disso. Nenhum clube do Brasil precisa de vantagem para ganhar algum jogo. Reclama agora. Quero ver reclamar agora e dizer que a arbitragem errou a favor deles. Contra o Bragantino reclamaram e falaram um monte de coisa. Reclama agora quando é a favor. O futebol precisa de uma liga para qualificar os árbitros e para eles não terem medo de aplicar a regra”, declarou Gilberto.

+ “Eu vi ela fora”: Pedro Ernesto perde um dos gols de Grêmio x Juventude; confira

Técnico do Juventude questiona pênalti para o Grêmio

Da parte da comissão técnica do time derrotado, o treinador Thiago Carpini também mostrou incômodo com alguns temas, como o alto número de cartões para os seus jogadores e também o pênalti dado em Alysson no primeiro tempo:

“Na minha visão, o critério usado não foi da mesma maneira para as duas equipes. Todas as nossas faltas vieram acompanhadas de cartão amarelo. Foram faltas de jogo. A questão do pênalti ele poderia no mínimo ir olhar no VAR. Se fosse, ele perceberia que os dois atletas chegaram juntos na bola. Isso na minha opinião”, avaliou.

+ Mano reclama de faltas violentas do Juventude e elogia Arthur no Grêmio: “Outra turma”

Artigos relacionados