Responsável por sortear os cruzamentos da Copa do Brasil nesta quinta-feira, em cerimônia ao lado dos apresentadores do Desimpedidos, Fred e Chicungunha, Roger Flores causou uma certa polêmica ao sortear o adversário do Atlético-GO, que caiu exatamente o Inter.
Antes de pegar a “bolinha” respectiva do time colorado, Roger chega a pegar outra “bolinha”, mas devolve ela para o círculo.
Segundo o repórter Arthur Magalhães, do Grupo Bandeirantes, a diretoria do Dragão analisa os fatos e pode tomar alguma medida através do departamento jurídico. Veja no vídeo abaixo:
Departamento jurídico do Atlético-GO se reúne para analisar imagens do sorteio da Copa do Brasil. Roger Flores trocou a bolinha. E agora?pic.twitter.com/tpKgmL2WT0
— Arthur Magalhães (@MagalhaesBAND) October 1, 2020
No vídeo completo, a situação acontece aos 12:40:
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, se pronunciou sobre a polêmica:
“Não podemos imaginar que houve uma situação dirigida”, disse o executivo.
Os confrontos ficaram assim:
Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico x Flamengo
Atlético-GO x Internacional
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG
A ordem dos jogos também foi definida por sorteio e os times acima à direita definem o segundo duelo em casa. O Grêmio define a vida em Caxias do Sul, enquanto o Inter receberá o Atlético-GO para brigar pela classificação.
Não há ainda chaveamento definido e haverá um novo sorteio nas quartas. A partir das quartas de final, sim, todo o caminho até a decisão já estará conhecido.
A fase de oitavas de final será disputada nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro. O Inter é o atual vice-campeão do torneio em derrota para o Athletico em 2019 – os paranaenses eliminaram o Grêmio na mesma semifinal.