Grêmio

Gestão Odorico faz pedido para Alberto Guerra e define meta de reforços no Grêmio

Nova administração começa a ficar por dentro de todos os temas do clube

A nova gestão do Grêmio, que tem Odorico Roman como presidente pelos próximos três anos, já começa a assumir assuntos importantes do clube em meio à transição com a administração atual de Alberto Guerra. Os novos dirigentes não querem, por exemplo, que nenhuma renovação oficial seja firmada até a posse no começo de janeiro.

Isto impacta o caso de Edenilson, cujas tratativas estavam bem avançadas para o jogador permanecer até dezembro de 2026. O pedido de Odorico e seus pares, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, é exatamente neste sentido.

“A direção eleita do Grêmio fez um pedido na terça-feira (11) para que os atuais dirigentes não formalizem nenhuma renovação de contrato de jogador que tenha final de vínculo até dezembro de 2025. O objetivo é que qualquer definição fique com o novo departamento de futebol”, relatou Gabardo em sua coluna em GZH.

Grêmio vai contratar reforços

Distante de perfis como o de Benzema, o Grêmio, com Odorico na presidência, mergulhará na busca por reforços e tem como objetivo agregar jogadores do setor ofensivo. Um dos nomes bem cotados é o de Everton Cebolinha, que entra na reta final de contrato com o Flamengo em 2026.

“Nós temos uma proposta de fazer um time forte. Queremos um grupo forte para disputar títulos. Não falarei em número de reforços antes de falar com a comissão técnica. Quem está de fora não a real noção de quem está no dia a dia. Depois disso, partiremos em busca dos reforços necessários. Nós temos a nossa avaliação e se ela bater com a da comissão técnica, vamos partir para a ação”, explicou Odorico, antes da eleição, em entrevista à Rádio Pachola.

De acordo com a Rádio Gaúcha, a ideia inicial dos novos dirigentes é contratar quatro reforços com nível de titularidade. Por outro lado, alguns jogadores pouco aproveitados – veja lista aqui – devem dar adeus no fim deste ano.

Artigos relacionados