Publicidade

Uma conversa regada a “dois litros de café” gerou o nome de D’Alessandro para o Inter

Ex-meia tem sido voz ativa no vestiário desde a sua chegada como diretor esportivo

Foi a partir de uma conversa com o ex-atacante Rafael Sobis que o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, decidiu buscar Andrés D’Alessandro para o cargo de diretor esportivo. O próprio Sobis admitiu tal situação durante entrevista nesta semana à Rádio Gaúcha e disse que partiu dele a indicação do nome do argentino para o cargo na direção.

“Então, o presidente me chamou há algumas semanas e ficamos uma tarde conversando. Tomamos uns dois litros de café. Ele quis saber a minha ideia dentro do futebol, o que eu estava pensando sobre o clube, pediu a minha opinião sobre coisas do Inter. Ele também falou que tem gostado dos comentários lá no 4D Esportes, mas eu disse que não me via trabalhando no futebol. Daí eu sugeri o nome do D’Alessandro”, contou Sobis.

D’Alessandro, após encerrar a carreira em 2022, teve a primeira experiência em um clube de futebol em cargo de gestão no Cruzeiro no ano passado. Atualmente, tem atuado como elo entre vestiário e direção, sendo voz ativa na motivação dos atletas a cada jogo.

“Para mim, é uma honra e um prazer voltar para casa, voltar para o Beira-Rio, voltar aos corredores que me fizeram felizes como atleta. Sentimento diferente. O Inter faz parte da minha família. Era um convite que eu não poderia recusar. A minha aproximação com o elenco e com o treinador é fundamental. Com a direção também. Para levar adiante os processos e trabalhar no dia a dia, fazendo avaliações que já fiz nesses primeiros três dias. Se aproximar dos atletas, que hoje são parte do nosso elenco. Farei o meio de campo entre comissão, elenco e direção”, disse D’Alessandro, em sua apresentação.

Sobis falou da polêmica entre Inter e Grêmio
Sobis indicou D’Alessandro para o Inter – Foto: Reprodução/YouTube

D’Alessandro agradeceu Sobis

Na sua própria apresentação como novo diretor esportivo do clube, D’Alessandro citou Sobis e falou do quanto é importante uma figura com essa representatividade estar perto do Inter:

“Eu agradeço ao Rafael Sobis pelas palavras. Se tem um cara que pode falar do nosso clube, um deles é ele. Por tudo que conquistou. Se ele vai trabalhar no clube, não depende de mim. Mas fiquei muito agradecido por suas palavras. Acho que temos que ter união e acho legal quando aparecem ex-atletas que podem emitir opinião sobre o clube. É legal quando tem a preocupação deles, quando eles se aproximam e acompanham”, citou.

Leia mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas