“Tenho condições”: o nome que se lança como eventual rival de Guerra nas eleições do Grêmio

Presidente Alberto Guerra entrará em 2025 no seu último ano de gestão no clube

O ano de 2025, além de ser o último do primeiro mandato do presidente Alberto Guerra no Grêmio, também marcará mais uma eleição presidencial na história do clube. Por ainda faltar mais de um ano, os movimentos ainda são bem tímidos visando a concorrência, mas um nome já começa a se ver em condições: o ex-dirigente Denis Abrahão.

Veja também:
1 De 2.970

Em entrevista concedida nesta sexta-feira à Rádio Atlântida, no programa “Bola Nas Costas”, ele foi perguntado se tem esse desejo e disse, inclusive, se ver em condições para isso:

“Tu (Rodrigo Adams, comunicador gremista do Grupo RBS) não teria o sonho de ser presidente do Grêmio? Agora, será que tenho condições? Acho que tenho, acho que posso. Será que vou ser? Não sei. Tem muitos grupos no clube. Não sou de grupo. Sou independente. Não torço para homem. Torço para o Grêmio”, afirmou Abrahão, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Denis Abrahão Grêmio Renato
Abrahão em sua época de Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Trajetória de Denis Abrahão no Grêmio

Antigo dirigente nos anos 90 e depois no começo dos anos 2000, Denis Abrahão voltou a figurar na direção do clube no meio de 2021, durante a trágica campanha no Brasileirão em que culminou no terceiro rebaixamento da história gremista.

Na época, o presidente era Romildo Bolzan, que ficou até o final de 2022 antes de passar o bastão para Alberto Guerra. Abrahão acabou saindo na reta decisiva da Série B, em meados de setembro daquele ano, junto com o técnico Roger Machado.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas