Com desarmes precisos, entrega na marcação, dedicação e até chegadas com qualidade ao ataque, Thiago Santos vai, jogo a jogo, conquistando a grande torcida gremista. Não só os tricolores, como também os próprios companheiros. Caso do zagueiro Pedro Geromel, que disse ver no novo camisa 5 o “espírito copeiro” do Grêmio:
LEIA MAIS – Presidente do Grêmio revela o que muda sem Libertadores e rasga elogios a Rafinha: “Eu estava errado”
“O Grêmio é um clube tradicionalmente aguerrido, com espírito copeiro, de raça, de vontade, com essa característica de luta e o Thiago Santos se encaixa perfeitamente nessas qualidades. Tem tudo pra dar certo. Tenho certeza que ele vai dar grandes alegrias ao Grêmio e ao torcedor gremista”, frisou Geromel.
Geromel, aliás, foi um dos remanescentes da conquista da Libertadores de 2017 a ter voltado a atuar no palco daquela final contra o Lanús. Dessa vez pela Sul-Americana, e com o mesmo placar de 2×1, o zagueiro teve atuação segura no jogo que marcou o seu retorno aos gramados depois de três meses se recuperando de lesão no tornozelo.
“A sensação de jogar nesse estádio é única por tudo que representa, pelas alegrias que deu para mim e para o Grêmio. Depois de ficar muito tempo sem jogar, fico feliz de voltar e garantir os três pontos”, declarou.
Líder do grupo na Sul-Americana com 6 pontos, o Grêmio volta a dar atenção agora para o Gauchão e visita o Caxias no domingo, 19h, pela ida da semifinal.