Principal atração do Grêmio para a partida diante do Cruzeiro, o zagueiro Pedro Geromel conversou brevemente com a TV oficial do tricolor na chegada à Arena, neste domingo, visando o jogo do Brasileirão. Ele fará a sua estreia na temporada de 2023, já que, desde o começo do mês de janeiro, vinha se recuperando de uma lesão sofrida no joelho esquerdo.
Em rápidas palavras antes de ingressar ao vestiário com os colegas, Geromel, à Grêmio TV, admitiu estar “ansioso” para voltar a jogar pelo Grêmio. Ele ainda ressaltou a importância de buscar mais uma vitória para a campanha no Brasileirão:
“Bastante ansioso e feliz por poder ajudar o nosso Grêmio. Espero fazer um grande jogo, ajudar a equipe e sair com os três pontos, que é sempre o nosso objetivo dentro de casa”, disse o zagueiro do Grêmio.
A última partida de Geromel com a camisa do Grêmio foi em outubro do ano passado, na reta final da Série B. Em janeiro, teve um problema de menisco no joelho esquerdo e precisou passar por artroscopia. Posteriormente, desenvolveu um edema ósseo no local, que atrasou ainda mais a sua volta.
Geromel está no clube desde 2013
Então desconhecido do futebol brasileiro, por ter feito o começo de sua carreira em Portugal e na Alemanha, Geromel foi contratado pelo Grêmio no final de 2013. Desde então, se tornou ídolo e referência do clube, tendo sido decisivo na era de títulos de 2016 a 2018, em especial a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.