Matematicamente livre do riscos de rebaixamento à Série B, o Grêmio teve o zagueiro Pedro Geromel como titular na importante vitória de 2×1 diante do São Paulo, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão. Após o jogo, o defensor conversou com a imprensa e fez questão de destacar o papel da torcida, que fez uma calorosa festa aos atletas antes mesmo do começo da partida.
“A gente está de parabéns pelo jogo que fez. A torcida ajudou muito desde o primeiro minuto, sempre incentivando pela situação que a gente estava, que era difícil na tabela. A gente está muito feliz pelo resultado e estamos em 10° aí. Então, muito feliz por ter conseguido três pontos junto com o apoio da nossa torcida”, declarou Geromel.
Em seguida, o defensor foi perguntado se o jogo contra o São Paulo representou o último da sua carreira, já que se aposentará no final do ano. Ele, porém, se colocou à disposição do técnico Renato Portaluppi para os dois últimos jogos do Brasileirão.
“Eu estou à disposição. Eles (torcedores) apoiaram o jogo todo, isso foi fundamental para a gente sair daqui com a vitória. Estou fazendo sempre o meu melhor, eu ainda não consigo aproveitar, porque é muito treino, muito jogo, muita viagem, mas a gente faz o que a gente gosta, a gente é privilegiado, a gente tem essa sorte e eu me dedico sempre a fazer o meu melhor sempre, estou muito feliz pela nossa vitória hoje”, afirmou Geromel, antes de terminar:
“A gente vai fazer o nosso melhor a cada dia, quarta-feira já tem um jogo contra vitória muito complicado e a gente vai fazer o nosso melhor para conseguir os pontos”.
Geromel quer jogar! Os dois últimos jogos do Grêmio:
Com a vitória para cima do São Paulo, o Grêmio termina o final de semana no 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 44 pontos e está dentro da zona de classificação para a próxima Sul-Americana. Na quarta-feira, 20h, o rival é o Vitória fora de casa e depois, domingo, 16h, na Arena, o embate é contra o Corinthians.