Com contrato somente até dezembro do ano que vem, Geromel já iniciou conversas para ampliar o vínculo com o clube por mais um período. A tendência é que o novo acerto mantenha o capitão até dezembro de 2022 na Arena, mantendo a “relação forte” entre as partes.
“Devemos ter uma evolução. Temos uma relação muito forte com o Grêmio, e a tendência é de que a gente chegue ao mesmo denominador, pois as duas partes querem a mesma coisa. Temos interesse em seguir com o projeto”, afirmou o empresário Maickel Portela ao portal GZH.
Segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o objetivo de Geromel é jogar até os 38 anos, caso consiga manter a parte física em alta até lá. Salvo alguma reviravolta, deverá cumprir todo esse prazo no Grêmio.
Em outubro, durante entrevista dada ao Papo Copero, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr ainda abriu a possibilidade de Geromel exercer algum cargo diretivo no clube assim que encerrar a carreira:
“É uma safra vitoriosa, Maicon e Geromel têm todas as condições de exercer cargos de outros níveis dentro do Grêmio, além do futebol. São profissionais muito conscientes e que estabelecem uma situação para continuarem evoluindo dentro do clube”, comentou o mandatário na ocasião.
Atualmente, o zagueiro está com 35 anos de idade e desde o final de 2013 pertence ao Grêmio. O jogador tem no currículo os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, além de três Campeonatos Gaúchos.