As primeiras informações de bastidores da queda do Grêmio dão conta de que jogadores como Geromel, Kannemann, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Santos se manifestaram fazendo questão da permanência no clube visando o auxílio no difícil ano da Série B. O relato é do comunicador e narrador Juliano Britto, da Copero TV.
“Informação de bastidor é de que Lucas Silva, Geromel, Kannemann, Rafinha e Thiago Santos, são os primeiros nomes a manifestar o desejo de permanecer e ajudar o Grêmio a subir ano que vem”, declarou Britto no Twitter, repercutindo entre os gremistas.
Informação de bastidor é de que Lucas Silva, Geromel, Kannemann, Rafinha e Thiago Santos, são os primeiros nomes a manifestar o desejo de permanecer e ajudar o Grêmio a subir ano que vem. @CoperoTV
— Juliano Britto (@julianobrittto) December 10, 2021
Dos cinco, apenas Rafinha tem contrato somente até dezembro e segue com futuro incerto no Grêmio. Kannemann, na quarta, fez a aguardada cirurgia no quadril e deve voltar dentro de quatro a cinco meses. Os outros atletas terminaram a temporada à disposição, exceto Geromel, suspenso contra o Atlético-MG.
Após a vitória de 4×3 diante do Galo, que foi insuficiente para a permanência na Série A, o presidente Romildo Bolzan admitiu que fará “reestruturação geral” no clube, o que pode gerar mudanças no elenco:
“O negocio do Grêmio é futebol. Não tivemos bom desempenho esse ano. Se o negocio é futebol, o começo da reformulação é no futebol, nova forma de fazer. Novos campeonatos a disputar. Não é conceito de comissão, de elenco, é reestruturação geral. Temos que meter a mão, sim. Se falhamos num campeonato como esse, é porque teve falhas. Se teve falhas, tem que mudar. A primeira reestruturação é num contexto geral, de todas as políticas”, declarou Bolzan.
Vale lembrar que, antes mesmo do fim do campeonato, o Grêmio afastou Paulo Miranda, Jean Pyerre, Léo Pereira, Everton, Luiz Fernando, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes. Deste grupo, apenas os dois últimos devem se apresentar em janeiro.