Grêmio

Geromel faz “apelo” aos árbitros por situação envolvendo Kannemann: “Não é maldoso”

Os zagueiros deram coletiva conjunta com o técnico Renato Portaluppi nesta sexta

O zagueiro Pedro Geromel aproveitou a sua presença em coletiva de imprensa na última sexta-feira para fazer um “apelo” aos árbitros. Para o capitão, o seu tradicional parceiro de zaga Walter Kannemann é visto “de maneira diferente” e sofre com o “preconceito” da arbitragem, levando cartões que muitas vezes outros jogadores não levariam no mesmo lance.

Geromel e Kannemann jogam juntos desde o segundo semestre de 2016, data da chegada do argentino ao elenco tricolor. Desde então, vivenciaram grandes glórias como Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, além de uma série de Gauchões.

“Faço um apelo aos árbitros para que olhem o Kannemann de maneira diferente. Ele é um jogador firme, mas não maldoso. Pode ver que ele nunca foi expulso por uma cotovelada ou por jogada maldosa. Muitos árbitros já vão aos jogos com esse preconceito”, criticou Geromel.

Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio

A tendência é que a lendária dupla de zaga entre Geromel e Kannemann vá a campo neste domingo, às 11h, diante do Vitória, pelo Brasileirão, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Suspenso na derrota para o São Paulo, o argentino volta a ficar disponível para o técnico Renato Portaluppi – veja o provável time aqui.

Geromel fala da importância da vitória

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Nesta mesma entrevista em que defendeu Kannemann, Geromel falou do quanto será importante o apoio da torcida em Caxias do Sul para o duelo contra o Vitória, que poderá iniciar a reação gremista para sair da zona do rebaixamento do Brasileirão:

“O nosso torcedor prefere jogar na Arena, óbvio. Mas a gente vai jogar a vida, a gente sabe que é uma final. A gente tem completa consciência da situação que o clube está, da importância de cada jogo. Então, independente onde que vai ser o jogo, domingo é em Caxias, lá no Centenário a gente vai jogar como se fosse o último jogo da nossa vida porque a gente sabe da importância do jogo”, disse Geromel, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições

Leia mais:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!