O zagueiro Pedro Geromel aproveitou a sua presença em coletiva de imprensa na última sexta-feira para fazer um “apelo” aos árbitros. Para o capitão, o seu tradicional parceiro de zaga Walter Kannemann é visto “de maneira diferente” e sofre com o “preconceito” da arbitragem, levando cartões que muitas vezes outros jogadores não levariam no mesmo lance.
Geromel e Kannemann jogam juntos desde o segundo semestre de 2016, data da chegada do argentino ao elenco tricolor. Desde então, vivenciaram grandes glórias como Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, além de uma série de Gauchões.
“Faço um apelo aos árbitros para que olhem o Kannemann de maneira diferente. Ele é um jogador firme, mas não maldoso. Pode ver que ele nunca foi expulso por uma cotovelada ou por jogada maldosa. Muitos árbitros já vão aos jogos com esse preconceito”, criticou Geromel.
A tendência é que a lendária dupla de zaga entre Geromel e Kannemann vá a campo neste domingo, às 11h, diante do Vitória, pelo Brasileirão, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Suspenso na derrota para o São Paulo, o argentino volta a ficar disponível para o técnico Renato Portaluppi – veja o provável time aqui.
Geromel fala da importância da vitória
Nesta mesma entrevista em que defendeu Kannemann, Geromel falou do quanto será importante o apoio da torcida em Caxias do Sul para o duelo contra o Vitória, que poderá iniciar a reação gremista para sair da zona do rebaixamento do Brasileirão:
“O nosso torcedor prefere jogar na Arena, óbvio. Mas a gente vai jogar a vida, a gente sabe que é uma final. A gente tem completa consciência da situação que o clube está, da importância de cada jogo. Então, independente onde que vai ser o jogo, domingo é em Caxias, lá no Centenário a gente vai jogar como se fosse o último jogo da nossa vida porque a gente sabe da importância do jogo”, disse Geromel, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Leia mais:
- O jogador gremista que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos
- Renato se manifesta após “desfalcar” o Grêmio contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”