Geromel encantou Renato ao pedir para viajar com o grupo no mesmo dia que se lesionou

Mesmo sem condições de jogo, o experiente zagueiro fez questão de estar com o time em São Paulo

Publicidade

Antes mesmo de deixar a Arena na última quarta-feira, depois da vitória do Grêmio por 1×0 sobre o São Paulo na ida da semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro e capitão Pedro Geromel chamou o técnico Renato Portaluppi e disse que gostaria de estar com o grupo no jogo da volta, no Morumbi, mesmo que não tivesse condições de atuar.

Em Porto Alegre, ele precisou sair ainda no primeiro tempo e exames realizados nos dias seguintes detectaram lesão na coxa esquerda – segundo o Globoesporte.com, o jogador parará por três semanas. Renato ficou satisfeito com a postura do defensor e imediatamente disse “sim” ao seu pedido.

“O Geromel é um companheiro, é um grande capitão, é uma pessoa que admiro muito, como jogador e como capitão. Logo depois da partida lá em Porto Alegre, conversou comigo e pediu para vir junto com a delegação. De imediato falei que sim. É importante a presença dele”, declarou.

Renato no meio da comemoração dos jogadores gremistas no Morumbi – Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Geromel chegou antes da delegação em São Paulo e foi “entregue” pelo Instagram oficial do clube em postagem na última terça. Ele acompanhou toda a rotina da delegação em São Paulo e esteve no vestiário do Morumbi. Na coletiva, Renato também falou de Maicon, que ficou no Rio Grande do Sul tratando a lesão muscular na panturrilha:

“Falei com o Maicon também, seria importante a presença dele. Mas ele precisou ficar tratando a perna. Nós temos jogadores experientes e garotos, um grupo bem mesclado, que sabe exatamente o que quer. E hoje estamos aí em mais uma final de Copa do Brasil. Tenho orgulho dos grupos que a gente forma a cada ano no Grêmio”, encerrou o treinador.

Sem Geromel, a zaga do Grêmio se manteve segura com Rodrigues e Kannemann. O argentino, aliás, foi eleito o melhor em campo na partida que colocou o tricolor em sua nona final de Copa do Brasil. E, pela primeira vez, contra o Palmeiras.

VEJA MAIS – “Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre a posse de bola

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)