
Nome emblemático da história do Grêmio, tendo sido pilar e referência nos recentes grandes títulos do clube, Geromel vai se encaminhando para a última etapa da carreira profissional e ainda deve fazer mais uma renovação com o tricolor. A sua ideia é continuar no clube por mais uma temporada e a permanência deve vir com redução salarial.
Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, as discussões sobre a permanência serão intensificadas depois do Brasileirão e Geromel, que ganha na faixa de RS 650 mil – R$ 700 mil, deverá ter uma redução pela metade do valor. É possível que 2024 seja o último ano de sua carreira.
Geromel jogou apenas um jogo e meio pelo Grêmio no ano, já que veio de longa lesão no joelho desde janeiro e depois, contra o Cruzeiro, sentiu a coxa no primeiro tempo. No sábado, aí sim, fez a partida completa no empate em 1×1 fora de casa com o Fortaleza.
“Quero me aposentar no Grêmio, eu sempre falo isso, me sinto bem aqui, é só questão de sentar e conversar. Em janeiro, fará 10 anos que estou aqui. Tenho certeza que, quando conversarmos, vamos chegar a um acordo”, disse Geromel, em coletiva dada na semana passada.
Geromel em mais um Gre-Nal
No domingo, Geromel terá a oportunidade de jogar mais um Gre-Nal em sua longa trajetória no futebol gaúcho. Ele é presença certa no time do Grêmio para o clássico a partir das 16h, no Beira-Rio, novamente pelo segundo turno do Brasileirão.