O sábado, 21 de setembro de 2024, marca uma data especial para o zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel, que está completando 39 anos de idade. Ele, que vem sendo apenas reserva nos últimos jogos sob comando do técnico Renato Portaluppi, não cansa de mostrar sua gratidão ao tricolor. E, recentemente, escreveu um belo recado pelo aniversário do clube de 121 anos:
“Que honra fazer parte da tua história! 121 anos de muita luta e muitas conquistas. Parabéns Grêmio”, postou Geromel, que, nesta atual temporada, completou 10 anos de clube.
Respeitando a figura do ídolo, o Grêmio trabalha com duas situações para Geromel, embora evite falar publicamente do tema: a aposentadoria ou a renovação até o final do Gauchão de 2025, onde o time lutará pelo inédito octa. Também existe um pensamento de mantê-lo, mas em outra função, assim que se aposentar.
“Ele é um grande cara. Nos ajuda muito dentro e fora de campo. Um jogador identificado, com amor ao clube, é cada vez mais raro. Ele entende o momento, com certeza. Ajuda em tudo. Até algumas vezes ele prioriza o colega para jogar. É um líder nato no dia a dia. Sempre que foi acionado nesta temporada, fez jogos muito bons. Ele tem o atalho, leitura de jogo, é um grande zagueiro”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum, ao canal 4D Esportes, recentemente.
Geromel venceu muito pelo Grêmio
Desconhecido da torcida no seu começo, Geromel precisou de pouco tempo para virar pilar defensivo e ídolo da torcida. Como referência, foi destaque nos títulos da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018.