Mesmo com uma fratura no braço esquerdo, o zagueiro Pedro Geromel tentou seguir ajudando o Grêmio até onde foi possível na recente vitória de 1×0 sobre o Estudiantes, na Argentina, na última terça-feira, pela Libertadores. Em um dos lances, conseguiu ajudar a zaga se movimentando e “segurando” o braço simultaneamente, mostrando sua entrega ao clube.
Depois, claro, não deu mais. Ele caiu no gramado com muitas dores e saiu de campo, imobilizando o local machucado. Foi substituído por Rodrigo Ely ainda no primeiro tempo da partida que devolveu esperança ao Grêmio na competição continental.
- Como ficou a situação do Grêmio no grupo da Libertadores depois dos jogos desta semana
- Apresentado no Grêmio, Rafael Cabral explica saída do Cruzeiro e projeta disputa com Marchesín
Geromel nunca foi humano, não é possível. Semi Deus vivo na terra. pic.twitter.com/plAPkryoHl
— Douglas🇧🇼 (@BonetDouglas) April 25, 2024
Geromel é o maior zagueiro da história do Grêmio?
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) April 25, 2024
Geromel ficará cerca de dois meses fora
Pela fratura sofrida, Geromel passará por cirurgia na próxima sexta-feira em Porto Alegre. O Grêmio não deu prazo, mas a tendência é de cerca de dois meses de ausência. E o seu contrato, vale lembrar, vai apenas até o meio deste ano:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de imagem e teve constadada fratura da diáfise da ulna esquerda. Geromel terá de passar por cirurgia para fixação da fratura. O procedimento será realizado na próxima sexta-feira, por cirurgião especialista do hospital Moinhos de Vento, com supervisão de um médico do clube”, relatou o clube em nota oficial na quarta-feira.
Leia mais notícias:
- A explicação de Edenilson sobre não ter escolhido a camisa 41 para jogar pelo Grêmio
- Vídeo – a vibração de Renato depois do gol e o abraço dado em Kannemann pós-jogo