Ciente da nova realidade financeira vivida pelo Grêmio, que até março deseja deixar a folha salarial em no máximo R$ 7,5 milhões, o zagueiro Pedro Geromel, em coletiva de imprensa, confirmou que o clube vem tendo conversas com os atletas por uma readequação salarial. O jogador mostrou preocupação para que não exista “nenhuma dificuldade” no andamento do novo ano.
“A gente sabe da realidade do clube e da infelicidade do ano passado. Estamos conversando para que as coisas aconteçam e que o Grêmio não passe por nenhuma dificuldade”, frisou.
Durante a entrevista, que foi a sua primeira manifestação pública desde o rebaixamento, Geromel voltou a falar da importância e do peso da saída de Maicon em 2021 e, sobre Douglas Costa, mostrou sinceridade ao dizer que o meia-atacante errou em 2021 com o Grêmio:
“Para falar do Maicon, não tenho nem palavras pra descrever a qualidade dele e do quanto nos ajudou. O que aconteceu com ele foi inusitado. Nem sei o que aconteceu. Não vi essa entrevista nova dele, não posso falar. Mas a saída dele impactou nos nossos resultados. Era um líder, que ajudava muito no vestiário. O Douglas Costa é um jogador ímpar, de qualidade mundial, que você não encontra no Brasil. Ele errou, ele admitiu e pediu desculpas. Acabou saindo por vários fatores e infelizmente não estará com a gente agora. A gente fica triste, porque jogadores como ele e Maicon só acrescentam”, comentou o zagueiro.
Geromel e os demais titulares gremistas fazem a estreia na temporada na quarta-feira que vem, 16h30, em casa, contra o São José, na terceira rodada do Gauchão.