Publicidade

“Defendeu com coragem”: Geral do Grêmio aprova postura de específico jogador do time

Torcida se manifestou em nota oficial sobre as polêmicas do jogo contra o Corinthians

A torcida Geral do Grêmio, por meio de suas redes sociais, se manifestou em breve nota nesta sexta-feira sobre os acontecimentos do empate em 2×2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera, pelo Brasileirão. Os torcedores criticaram a atuação da arbitragem e valorizaram, nominalmente, a postura do goleiro Marchesín em defesa do clube.

No intervalo do jogo, com o placar parcialmente empatado em 1×1, Marchesín deu entrevista à reportagem do SporTV chamando de “vergonha” tudo o que estava acontecendo. A principal reclamação era pelo pênalti dado de Kannemann em Romero.

“Fizemos a nossa parte em Itaquera. Mas é extremamente frustrante ver o trabalho de todos (torcida, direção, jogadores e treinador) ser colocado no lixo por mais uma arbitragem escandalosa. Como bem disse Renato, a CBF está manchando o futebol brasileiro! Que o posicionamento forte de figuras como Marchesin e sobretudo da direção, que defendeu com coragem a nossa instituição, ajude a mudar as coisas”, escreveu a Geral na web.

"Defendeu com coragem": Geral do Grêmio aprova postura de específico jogador do time

O que disse o goleiro do Grêmio?

Elogiado pela Geral do Grêmio pela defesa ao clube, Marchesín subiu o tom de voz no intervalo para reclamar da postura do árbitro Alex Stefano, dos seus auxiliares e do VAR. E ainda disse que o Corinthians é “muito grande” para ser ajudado:

“Você está vendo? É uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se eu receber alguma punição. Mas nós estamos sofrendo pra c… com tudo que vem acontecendo no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, a gente vem aqui e sofre um pênalti como esse. O Corinthians é muito grande para ter essa ajuda. É uma vergonha. Um pênalti que não foi, uma bola na mão na área deles, um pisão que eu levei na coxa. E o impedimento, por que aquela linha? Uma vergonha”, disparou Marchesín.

Já na quarta que vem, dia 31, Corinthians e Grêmio se reencontram pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena. O jogo de volta, no dia 7 de agosto, ainda não tem um estádio definido pela direção do tricolor, que busca opções. Antes de tudo isso, o tricolor encara o Vasco da Gama, neste domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas