
TABELA
A fase de quartas de final do Gauchão iniciou oficialmente na noite da última sexta-feira e terminou com uma vitória do Ypiranga, de Erechim, fora de casa, por 2×0, diante do Caxias. O jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Cabo no comando da equipe grená, que agora disputará a Taça Farroupilha, torneio que reúne as equipes que não avançaram às fases decisivas do campeonato.
Longe dos seus melhores dias, o Caxias não se encontrou no primeiro tempo e foi ao intervalo já levando o 2×0. Se buscasse um 2×2, de acordo com o regulamento, ainda conseguiria disputar os pênaltis, mas nem isso aconteceu.
“A gente acaba pagando o preço de tomar um gol aos seis minutos. Individualmente, o time não funcionou. Coletivamente, foi pensado para o primeiro tempo e não funcionou. Sinceramente, estava esperando terminar o primeiro tempo para que eu pudesse mexer. No segundo tempo, mudamos. A gente teve a bola, circulou, finalizamos pouco, mas houve uma melhora. Eu tenho minha parcela de responsabilidade e pedir desculpa para o torcedor. Uma eliminação dessa, eu não posso fugir dessa responsabilidade”, avaliou Marcelo Cabo, pós-jogo, segundo o jornal Pioneiro.
+ Inter entende risco, mas decide usar time alternativo nas quartas do Gauchão
“Nós tomamos um a zero e não nos encontramos. O dois a zero e a bola queimando nos nossos pés. Quando não se está numa noite feliz tecnicamente, você não consegue construir. O comportamento foi o diferencial”, ampliou o treinador derrotado.
A tendência de momento é que, se os demais favoritos passarem nos próximos jogos, as semifinais do Gauchão, que serão em ida e volta, tenham Inter x Ypiranga e Grêmio x Juventude. As quartas terão duelos de sábado a segunda-feira.
As partidas restantes quartas de final do Gauchão, todas elas em jogo único e na casa do time da esquerda são: Sábado, dia 7: 18h30min: Grêmio x Novo Hamburgo, na Arena
Domingo, dia 8: 18h: Inter x São Luiz, no Beira-Rio
Segunda-feira, dia 9: 20h: Juventude x São José, no Alfredo Jaconi
+ Grêmio defende Arthur e critica arbitragem do Gauchão: “Tema que nos preocupa”









