Faltando exatamente uma semana para o encerramento da janela de transferências de jogadores do exterior, o Grêmio ficou mais distante de obter a contratação do meia-atacante uruguaio de 29 anos, Gastón Ramírez, que, segundo o site italiano Clubdoria46, optou por ficar na Sampdoria.
A decisão, segundo o portal local, foi tomada depois do empate no clássico com o Genoa neste final de semana em 1×1. Ramírez atuou como titular e participou do gol da Sampdoria.
Inicialmente, a pedida do clube italiano ao Grêmio era de 5 milhões de euros, algo fora dos padrões tricolores. A direção azul reduziu a pedida e ofereceu metade desse valor, estando, até agora, no aguardo de uma resposta final.
A direção do Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre uma possível “retirada” da negociação, e deve dar uma nova palavra na noite desta segunda, na Arena, logo depois da partida contra o Bragantino pelo Brasileirão.
A favor da permanência de Ramírez na Itália está o seu bom relacionamento com o técnico da Sampdoria, Claudio Ranieri, que deseja a sua permanência.