Grêmio

Garantido no profissional ao lado de Pedro Lucas, Elias diz ter se emocionado na Arena com título: “Me tornei gremista”

Jovem centroavante de 19 anos de idade se transformou no herói gremista na conquista do Brasileirão de Aspirantes

Campeão pelo Grêmio do Brasileirão de Aspirantes sendo artilheiro com 12 gols marcados, o centroavante Elias Manoel, de 19 anos, revelou ter se emocionado durante a vitória de 4×1 sobre o Ceará na Arena e afirmou, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, que já se tornou torcedor gremista mesmo tendo nascido em Campinas, no interior paulista.

O jovem, a partir de agora, está efetivado no plantel profissional ao lado do meia Pedro Lucas e sonha em poder ajudar o time de cima na briga contra o rebaixamento do Brasileirão:

“Não sou daqui, não nasci aqui. Mas de tempo em tempo você se torna cada vez mais gremista. Pesquiso jogos antigos, vejo o clima da Arena com torcida, você se identifica com o clube. Quando fiz os gols, eu olhei para torcida e me emocionei. Foi algo marcante na minha vida”, colocou Elias.

+ Grêmio libera mais um jogador e recebe resposta do Flamengo sobre volante

Antes mesmo da confirmação de que subiria em definitivo, o goleador já admitia estar com a cabeça no time principal:

“Como estamos na transição, sabemos que precisamos fazer nossa parte. Mas ao mesmo tempo ficamos com a cabeça no profissional, pensando que temos que estar preparados. Tentamos trabalhar e focar nas duas coisas ao mesmo tempo. Do dia para a noite podemos mudar a história do Grêmio”, complementou.

+ Pai Danilo: Inter não cai, mas Grêmio tem mais chances de títulos em 2026

O técnico Vagner Mancini esteve presencialmente acompanhando a vitória sobre o Ceará e poderá relacionar tanto Elias como Pedro Lucas para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, na Arena, às 16h.

Artigos relacionados