Garantido no Grêmio, Kannemann volta a treinar e tem prazo estipulado para retornar ao time

Zagueiro teve uma lesão na mão na partida contra o Flamengo e ficou de fora dos jogos seguintes

Publicidade

Após encerrar a novela em relação ao seu futuro, garatindo a permanência no Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann trabalha agora para voltar a jogar pelo time e já fez corridas no gramado do CT Luiz Carvalho na última quarta-feira. Ele está afastado da equipe desde a derrota em casa de 2×0 para o Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Neste jogo, além de ter sido expulso por dois cartões amarelos, Kannemann sofreu uma fratura na mão direita e agora, neste retorno, é visto utilizando uma proteção no local lesionado. Segundo a Rádio Gaúcha, o argentino deve voltar a ficar disponível para Renato Portaluppi em duas a três semanas.

Desta forma, o melhor cenário possível aponta para um retorno de Kannemann no jogo do dia 27 de agosto, na Arena, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Esta partida também deve marcar a reestreia do atacante Luan.

Kannemann explicou decisão de ficar no Grêmio

Em entrevista concedida no começo da semana à Rádio La Red, da Argentina, Kannemann explicou as razões para permanecer no Grêmio mesmo com proposta do Independiente. Ele terá um novo contrato no tricolor até o fim de 2025:

“A decisão está tomada. Vou renovar com o Grêmio. Foi um combo. São muitos anos aqui (em Porto Alegre). A família está acostumada. Isso pesou bastante”, citou o gringo, que está no tricolor desde o segundo semestre de 2016.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)