Grêmio

Garantido no Grêmio em 2026, Marlon celebra primeiro gol e pensa no próximo jogo

Lateral-esquerdo foi importante para o time na partida diante do Fortaleza

O empate em 2×2 fora de casa diante do Fortaleza, neste domingo, pelo Brasileirão, acabou se tornando especial para o lateral-esquerdo Marlon, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Gremista de infância, o jogador chegou ao clube ainda no começo do campeonato, se firmou na titularidade e é um dos nomes certos do plantel de 2026.

“Feliz pelo gol. Um gol importante. Claro que a gente precisava da vitória aqui hoje, mas precisávamos pontuar. Infelizmente as coisas não correram como queríamos, mas agradecemos ao nosso torcedor que veio. Agora a gente espera, com a Arena cheia diante do Vasco, fazer um jogo melhor e trazer a vitória”, declarou Marlon, às redes sociais oficiais do Grêmio, na saída de campo.

Marlon já tem permanência assegurada no Grêmio

Por já ter ultrapassado a cláusula de 25 jogos no ano, Marlon será automaticamente comprado pelo Grêmio junto ao Cruzeiro, que o havia emprestado no começo de 2025. Os outros laterais da função no plantel de Mano Menezes são Lucas Esteves e Enzo.

De acordo com o jornal Zero Hora, o valor de compra de Marlon está na casa de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,6 milhões), mas o pagamento será realizado através de 11 parcelas de aproximadamente 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão), ao longo de dois anos, começando em 2026.

Com o resultado obtido na Arena Castelão na noite do último domingo, o Grêmio agregou mais um ponto na campanha e chegou a 40 pontos, agora no 14° lugar da tabela de classificação. A próxima partida será apenas no dia 19, uma quarta-feira, em casa, contra o Vasco da Gama, depois de nova parada da Data FIFA.

Artigos relacionados