Envolvido em lance polêmico durante Grêmio 2×1 Fluminense nesta terça-feira, no Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o meia Ganso falou da confusão com o zagueiro gremista Rodrigo Ely, que acabou sendo expulso de campo após revisão da arbitragem no VAR. O jogador do time carioca garantiu ter levado um soco do seu oponente:
“No escanteio, acontecedeu um empurra empurra normal, eu tenho que marcar, ele tem que fazer o gol. Na saída da bola, ele me deu um soco, por isso o juiz expulsou ele”, explicou Ganso, que fez críticas à postura do time durante a derrota:
“A gente tem que ter um pouquinho mais de humildade. Chegar no ataque e procurar o companheiro melhor posicionado para escolhermos a melhor jogada. Isso está faltando para a nossa equipe e precisamos melhorar. Levamos gols em lances desnecessários e não podemos dar mais bobeiras como essa”.
– Ganso agarra e seria pênalti para o Grêmio
– Pela confusão ambos deveriam levar amarelo ou vermelho
– Ganso já tinha amarelo e seria expulso
– VAR analisou
– Expulsou o Rodrigo Ely que nem amarelo tinha e o Ganso não levou nenhuma advertência
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/UGuHwwpDkG— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) August 14, 2024
O que Renato achou do lance entre Ganso e Ely
Para o técnico gremista Renato Portaluppi, foi uma injustiça a expulsão apenas de Rodrigo Ely sem que Ganso recebesse a mesma advertência. Ainda assim, o treinador prometeu fazer valer as regras do vestiário, com multa ao seu zagueiro:
“Eu gosto muito desse árbitro e no meu entender ele esteve muito bem. O único erro foi não ter dado vermelho para o Ganso também. Se o Ely mereceu ser expulso, o Ganso fez a mesma coisa que ele. Quanto ao meu jogador, eu sempre falo para não dar mole. Qualquer jogo. Não abram brecha pro árbitro expulsar. Infelizmente, só o Ely foi expulso. Ele vem jogando bem, será desfalque, mas a caixinha… já vem descontado no fim do mês e a multa é pesada”, afirmou.
Por consequência, Rodrigo Ely passa a ser desfalque na terça-feira que vem, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na partida de volta contra o Fluminense. Um simples empate bastará para o Grêmio avançar às oitavas, esperando o ganhador de Atlético-MG x San Lorenzo.
Confira mais:
- Rival na Libertadores, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante