Principal locutor da Rede Globo, Galvão Bueno foi mais uma vítima das “fake news” espalhadas nas redes sociais. Ele relatou nesta segunda-feira, durante o programa Bem, Amigos!, do SporTV, ter sido ameaçado de morte por conta de um vídeo falso, que teve entendimento alterado por um internauta na web.
A gravação mostra Galvão narrando e comemorando um gol do Grêmio ao lado do ex-volante tricolor Arthur e dos demais membros da transmissão da Globo. O fato ocorreu durante o jogo contra o Pachuca, pela semi do Mundial de 2017. Mas o vídeo foi “resgatado” e jogado na web após a recente vitória gremista sobre o Palmeiras, pela Libertadores, dando interpretação diferente.
“Eu sei o que passei nesses últimos dias, até com ameaça de morte nas redes sociais. E o pior que foi alguém de dentro da casa que fez uma filmagem de uma transmissão, em que eu narrava um gol do Grêmio. Arnaldo Cezar Coelho estava do meu lado. Ele parou em dezembro do ano passado. E quem eu cumprimento na hora do gol é o Arthur, campeão com o Grêmio da Libertadores, que estava machucado e não pôde ir para o Mundial de Clubes, e comentou o jogo conosco”, disse.
“O jogo é de dezembro de 2017, semifinal do Mundial de Clubes. O Grêmio era o Brasil no Mundial. Foi colocado nas redes sociais e viralizou como se fosse a narração do gol do Grêmio contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. Jogo que a Globo nem transmitiu. Eu assisti de Porto Alegre. O que eu fui xingado é coisa de louco. Até aí tudo bem, mas ameaça de morte? Mais respeito, mais calma!”, acrescentou.
Reveja o fatídico vídeo:
Esse filme está rodando a internet como se fosse o Galvão comemorando o gol do Grêmio contra o Palmeiras, mas não é. Reparem que o Arnaldo está participando da transmissão. Agora, que jogo é eu não sei pic.twitter.com/9Ybl6hDeNN
— José Colagrossi (@JColagrossiNeto) August 29, 2019