Como já vem fazendo há algumas semanas no seu programa Bem, Amigos!, de todas as segundas-feiras à noite, o narrador Galvão Bueno voltou a elogiar o Inter do técnico Eduardo Coudet nesta quinta, no programa Seleção SporTV, deixando um questionamento para o jornalista gaúcho Maurício Saraiva.
Ambos estavam ao vivo na mesa virtual de debate comandada pelo apresentador André Rizek, e Galvão lembrou as recentes críticas feitas por Saraiva a Coudet, especialmente depois da vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG no Beira-Rio. Confira o diálogo:
Galvão Bueno: Queria saber se ele continua batendo no Coudet. A vida de técnico não é fácil. O cara é líder do campeonato e está apanhando um monte aqui no Rio Grande do Sul. Continua batendo muito no Coudet, Maurício?
Maurício Saraiva: Você me dá uma letra e uma deixa maravilhosa. A crítica que o Saraiva fez a Coudet foi pontual em cima de uma estratégia que ele usou contra o Atlético que é diferente do seu jeito de fazer futebol. E eu escrevi que ele ganhou os jogos anteriores do jeito Coudet de ser. E voltou a ganhar do Botafogo assim. Então, Galvão, a crítica foi pontual. O conjunto de obra de Coudet é inatacável em Brasileirão e Libertadores. O Gauchão foi um fracasso, pois não venceu o Grêmio e não fez gol no Grêmio. Mas o trabalho de Coudet é muito bom. Mas obrigado pelo espaço, Galvão.
Galvão Bueno: Você não está no time dos “apesar de Coudet”, né?
Maurício Saraiva: Não, eu não.
Galvão Bueno: Eu tenho elogiado muito o time do Inter e muito o Coudet. Ele tem que ouvir o fisiologista, o preparador físico, porque a sequência é grande. A estratégia está bem montada, é líder com méritos e eu não sou contra de técnicos nascidos fora do Brasil. Sou a favor de treinadores que fazem bons trabalhos e que mostram competência.
— Amanda (@amanda_mantunes) September 3, 2020
No final do diálogo dos dois, o âncora André Rizek apoiou Galvão e colocou Eduardo Coudet, até o momento, como o “treinador do campeonato”.
Mesmo com o empate em 1×1 diante do Palmeiras, o Inter se mantém na liderança com 16 pontos ganhos. O próximo adversário será o Bahia, no domingo, às 16h, no Beira-Rio.