Inter

Galhardo relembra quando Inter perdeu o Brasileirão e admite atrito com Taison: “Não tocava”

Experiente e polêmico atacante relembrou momentos marcantes no Colorado

POLÊMICO

Após ajudar o Santa Cruz a subir para a Série C nacional na atual temporada, o experiente atacante Thiago Galhardo ainda avalia quais serão os próximos passos na carreira em uma trajetória que já é longa na bola. E que, por pouco, não teve inserido no currículo um título brasileiro, que passou muito perto quando defendia as cores do Inter.

No Brasileirão de 2020, que foi terminar apenas em 2021 pelo atrasado gerado pela pandemia, Galhardo foi o artilheiro do Inter, que acabou perdendo a taça para o Flamengo na rodada final. Segundo ele, o título escapou em uma derrota em casa para o Sport Recife já na reta final.

“Senti ali que perdemos o título. Tinha coisa errada acontecendo, grave dentro do clube. Não me liberaram e não fui para o jogo. Sou importante para ficar, mas não para um jogo decisivo. Acharam que atropelariam o Sport em casa pelo momento que vivíamos, que não precisariam de mim”, disse Galhardo, que na época se recuperava de lesão, em nova entrevista ao Globoesporte.

+ Luxemburgo projeta reta final do Brasileirão e opina sobre Inter e Santos: “Não caem”

Galhardo no Inter: admiração por Coudet e bronca com Taison

Em uma passagem intensa e repleta de polêmicas no Beira-Rio, Galhardo acabou construindo uma ótima relação com o técnico Eduardo Coudet, que mais tarde o levaria para o Celta de Vigo, da Espanha. Mas o mesmo não pode ser dito sobre Taison.

“O treinador mais maluco que peguei. No treino, ele dava carrinho. Se não estivesse atento, pegava e machucava. Uma loucura do bem. Quando foi embora, começo a despencar. Senti muito a saída dele”, iniciou Galhardo, que complementou sobre Taison:

“Ele não foi homem de olhar no meu olho. Não tínhamos relação. Ele não tocava a bola para mim. Você pode olhar os jogos. No treino também. Não sei o motivo, vaidade, sei lá, o momento que eu vivia no clube”.

+ Torcidas se unem e Inter faz promoção de ingressos para o próximo jogo em casa

Artigos relacionados