Às vésperas da estreia oficial no Brasileirão de 2021 diante do Sport no domingo, 20h30, no Beira-Rio, o atacante colorado Thiago Galhardo concedeu declarações aos canais oficiais de comunicação do Inter lembrando, por exemplo, o trauma contra o próprio rival pernambucano na reta final do campeonato passado. Além da negativa lembrança, o jogador falou do momento carente de títulos do clube e da dificuldade que é a disputa do nacional:
Carência de títulos:
“O clube da grandeza do Inter, toda a competição que entra, entra pra ser campeão, entra pra poder ir o mais longe possível. São competições nas quais o Inter está carente de título como o Brasileiro e a Copa do Brasil”
Evolução individual:
“Sempre almejo melhorar o que eu fiz no ano anterior, então uma nova competição, mesmo time, tenho sempre mudado de clube e eu acho que é a primeira vez que eu vou fazer dois brasileiros seguidos pelo mesmo clube. Então, fico feliz de poder estar aqui, me sinto muito em casa, sou muito feliz aqui no Internacional e cada dia que passa eu consigo ter um entendimento melhor dos meus companheiros, do que o professor Miguel pede”
Sport:
“É um adversário muito difícil na verdade e no Brasileirão não tem jogo fácil, independentemente de jogar em casa ou fora. É um adversário no qual ano passado nos venceu aqui até numa reta final. Uma briga por título. Vamos entrar bem, bem ligados, bem preparados pra que a gente possa começar com o pé direito”
Coletivo do Inter:
“Nossa equipe entra ainda mais forte. Tem os jogadores voltando de recuperação das lesões, as contratações, o estilo de jogo do professor Miguel ganhando o corpo, ganhando tempo de trabalho. Acho que o Inter entra muito forte pra mais uma vez conquistarmos os objetivos que almejamos pra temporada”