
O chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, esteve na tarde desta segunda-feira no programa Seleção SporTV concedendo uma série de explicações sobre o polêmico uso do VAR no Brasileirão. Ele se posicionou sobre a reclamação do Inter, que, no sábado, questionou o pênalti dado por Wagner Magalhães no lance envolvendo Patrick e Orejuela.
“Não foi um erro claro e óbvio”, disse o ex-árbitro no programa.
Para o apresentador André Rizek, a arbitragem cometeu um duplo erro no lance. O VAR, por chamar o árbitro em um lance que ele acertou ao nada marcar, e depois o próprio juiz, por corrigir sua marcação e dar o pênalti.
Patrick, após o jogo, garantiu que não fez falta no fatídico lance:
“O jogo começou normal, aberto. E num lance que eu tenho certeza que não fiz pênalti, porque vou dar o bote, ele adianta a bola. Eu já vou na sequência na bola, ele bate em mim e cai. A câmera retarda a jogada e mostra que teve contato, como se tivesse fazendo a falta. Eu tenho certeza que não fiz. Em momento nenhum eu toquei nele. Mas o VAR é correto”, comentou o atleta.
Reveja o lance:
Wagner do Nascimento Magalhães foi até o monitor e em seguida marcou pênalti para o Cruzeiro. Eis o lance: pic.twitter.com/5yemy5GBP4
— Goleada Info (@goleada_info) October 6, 2019