Titular do Grêmio nos quatro primeiros jogos do Gauchão e ainda sem ser vazado na temporada, o goleiro Gabriel Grando repercutiu a boa fase em entrevista à ESPN Brasil, onde relembrou as primeiras conversas com o técnico Gustavo Quinteros e já projetou até o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, também pela fase classificatória do estadual. Acompanhe abaixo as suas principais falas:
A lembrança do primeiro Gre-Nal
“O meu primeiro Gre-Nal foi com o Felipão, em 2021, ele tinha acabado de assumir. Esse jogo é diferente, a semana também, os torcedores até esquecem dos outros jogos. Mas antes estamos focados no Juventude para fazermos uma boa partida”
Primeiro recado de Quinteros no Grêmio em 2025
“O professor Quinteros nos disse que queria um time forte defensivamente e que essa seria uma virtude nossa. Eu estou feliz por esses quatro jogos sem levar gols. Isso dá confiança para a sequência da temporada. A gente sabe o quanto é difícil o campeonato. Fazia tempo que a gente não tinha esse número de jogos sem sofrer gols. Estamos felizes por isso”
Concorrência com Tiago Volpi
“Ano passado eu saí e tive a companhia de um cara sensacional e diferente, que foi o Cássio. Ele me passou um pouco da experiência, dicas e o que fazer para evoluir. É bom ter alguém experiente para nos ajudar. O Volpi eu conheço desde 2021 quando nos enfrentamos pelo Brasileirão. Ele vem para agregar. Independente da idade, ambos podem aprender. O importante é a gente se ajudar e mostrar o nosso trabalho. Temos que nos preparar bem para mostrar o nosso melhor para ajudar o Grêmio”
A relação com o Grêmio e com o Gre-Nal
“Sou gremista desde que me conheço por gente. Então, tenho isso dentro de mim desde criança. De querer vencer sempre pelo time do coração, que é muito especial. Mas a gente se prepara para um amistoso da mesma maneira como se fosse uma Copa do Mundo. Mas, com certeza, o que você faz em um Gre-Nal tem um gostinho especial”