Com passagens pelo São Paulo, Fluminense e posteriormente até no rival Inter, o lateral-direito Gabriel foi um dos responsáveis pela chegada do polêmico meia Carlos Alberto ao Grêmio em 2011. Na época, segundo ele próprio conta, ele e outros líderes do elenco como Fábio Rochemback e Fábio Santos convenceram Renato Portaluppi de que “Carlinho” seria uma boa opção. E conseguiram convencer o chefe.
Em nova entrevista dada ao podcast “Mundo GV”, no YouTube, Gabriel revelou bastidores da chegada de Carlos Alberto ao Grêmio naquele ano e contou que, até a “metade do caminho”, o meia conseguiu desempenhar bem em Porto Alegre.
“No Grêmio, foi fechamento. Precisávamos de um meia fera para jogar com o Douglas. Eu falei: ‘Professor, tem o Carlos Alberto’. A gente segurava a bronca. O Rochemback e o Fábio Santos falaram: ‘A gente segura’. Mas foi loucura (risos). Nós todos concentrados para um jogo e ele sempre na gritaria. Foi assinar contrato de trancinha e óculos escuros. Jogamos uma Libertadores lá. Ele foi bem até. Até a metade do caminho, ele foi bem. Eu falo para ele, que eu levei ele para o Grêmio, mas ele me deixou sozinho”, declarou.
Edilson contou história hilária de Carlos Alberto no Grêmio
Quem também andou gargalhando da passagem de Carlos Alberto pelo Grêmio foi o ex-lateral-direito Edilson. Ao Charla Podcast, em entrevista recente, o antigo defensor falou sobre o momento da rescisão de contrato do meia com a direção:
“Eu não sei, mas eu escutei dos caras. No dia da rescisão dele, ele foi e falou: ‘Ô presidente, já que vai rescindir mesmo, eu posso fazer dois pedidos?’. E o presidente perguntou o que era: ‘Me dá uma pizza e um cigarro, presidente’ (risos). Tem que ser muito p… da cabeça para pedir isso. Mas ele é irmão, irmão”, contou.
Além do Grêmio, Carlos Alberto defendeu outras grandes camisas brasileiras como Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Athletico, etc. Fora do Brasil, teve uma passagem significativa e de destaque pelo Porto.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio