A volta do Inter aos treinamentos nesta semana está apresentando uma grande evolução do volante Gabriel, que já treina com os demais companheiros e se mostra cada vez mais pronto para o retorno. Ele não atua desde outubro de 2022, quando, em uma partida vencida por 1×0 sobre o Santos, no Beira-Rio, acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito.
Recentemente, Gabriel foi enviado para testes e exercícios no Aspetar, no Catar, que é hospital referência em tratamento esportivo. Por sua recente evolução, há chance de que possa estar relacionado já para o dia 22, fora de casa, diante do Coritiba, na volta do Brasileirão.
“Quero agradecer pela oportunidade, ao Aspetar, pelos testes, avaliações. Foi muito importante para mim, para o meu retorno ao futebol. Tenho certeza que isso vai me proporcionar um retorno melhor, um retorno confiante. Por ter os dados, para saber o que tenho que melhorar. Foi uma vinda muito positiva, me saí bem e acredito que estou no caminho certo”, declarou Gabriel, ao voltar do Catar, há algumas semanas.
O próprio Twitter do Inter, ciente da expectativa da torcida na volta do “Ruf Ruf”, fez uma postagem em prol do jogador no treinamento da quarta-feira:
https://twitter.com/SCInternacional/status/1669062426728226816
Gabriel deve voltar antes de Aránguiz
Por outro lado, as novidades em relação a Aránguiz não são tão boas quanto as de Gabriel. O chileno teve lesão muscular confirmada na coxa direita e vai parar por tempo indeterminado. Ele havia ficado no banco de reservas no empate em 1×1 contra o Nacional, fora, pela Libertadores. Depois, já foi novamente preservado do jogo contra o Vasco da Gama, no Beira-Rio.
LEIA MAIS:
- Alemão garante que renovação de contrato “não subiu à cabeça”, mas admite fase difícil
- Pedro Henrique acredita que Inter fez “partida sólida” e mira classificação: “Está na nossa mão”