Se faltando 20 dias para o primeiro confronto o Flamengo é considerado favorito para pegar o Grêmio, a proximidade dos jogos poderão alterar ou, no mínimo, equilibrar as coisas. Principalmente porque, em tese, conforme lembrou o jornalista Mauro Cezar Pereira, o time de Renato Portaluppi deverá sofrer com convocações.
A nova rodada das Eliminatórias Sul-Americanas terá principalmente a partida entre Chile x Brasil no dia 2 de setembro – ainda com data a ser confirmada pela CBF, Grêmio e Flamengo abrem a série dia 25 de agosto na Arena e decidem a vaga à semi da Copa do Brasil dia 1 de setembro, no Maracanã.
Só neste específico jogo entre Chile x Brasil, tomando por base as recentes convocações, o Fla estaria desfalcado de três atletas: Isla, do Chile e Gabigol e Everton Ribeiro, convocados por Tite recentemente na disputa da Copa América.
Na mesma data de Chile x Brasil, o Uruguai, que vem chamando Arrascaeta, visita o Peru. Da parte do Grêmio, a maior chance de perda é do centroavante Miguel Borja, novamente figura frequente na convocação da Colômbia.
O que diz Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, sobre o confronto:
“É um clássico, de dois times que nos últimos anos sempre se confrontaram. Flamengo precisou vencer em uma semifinal pra ser campeão da Libertadores. É um time copeiro, que a gente precisa respeitar. Mas estamos preparados e tenho certeza que vamos fazer bons jogos para poder avançar na Copa do Brasil. É o único título que está faltando para a gestão do presidente Landim”
O que diz Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, sobre o confronto:
“O sorteio deu para nós talvez o adversário mais forte da chave, time que neste momento se encontra em uma grande fase, faz grande campanha no Brasileiro e disputa Libertadores. Para nós, sem sombra de dúvida, extremamente difícil. Mas exatamente isso que são os desafios. O que sabemos é que vamos enfrentar um grande adversário, talvez o mais difícil neste momento no futebol brasileiro”
Chave:
Quem passar terá, na fase de semifinal, o ganhador de Santos x Athletico. Os duelos ficaram desta maneira abaixo – os times à direita decidem o segundo jogo em casa:
ATHLETICO x SANTOS
GRÊMIO x FLAMENGO
SÃO PAULO x FORTALEZA
FLUMINENSE x ATLÉTICO MINEIRO