Grêmio

Gabardo: negociação entre direção do Grêmio, gregos e Tetê “andou e avançou”

Tricolor mantém otimismo para destravar logo essa tratativa visando o meia-atacante

QUER VOLTAR

Durante a programação da Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, o jornalista e repórter Eduardo Gabardo trouxe novidades positivas em relação ao interesse do Grêmio em efetivar a contratação do meia-atacante Tetê, de 25 anos, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia. O clube gaúcho mudou moldes iniciais da proposta e segue no aguardo da resposta dos gregos.

Segundo Gabardo, segue tudo acertado entre Grêmio e staff de Tetê, restando apenas a definição da diretoria grega, que já sabe que a vontade do jogador é retornar para o clube gaúcho. A informação é de que o atleta conversou nos últimos dias com os dirigentes locais para tratar do futuro.

“Pela informação que eu recebi hoje, esse negócio do Tetê vai andar. Ou melhor, ele andou e avançou. Ainda não está concluído, mas estamos falando de um negócio que suponho que irá ficar na casa de 6 ou 6,5 milhões de euros. Não é algo do dia para o outro, mas a informação é de que avançou mais um degrau. Entre Grêmio e Tetê, tudo certo. O Grêmio já mandou a proposta e o Panathinaikos ainda não aceitou, mas o jogador já conversou com o presidente do clube. Ele teve procura do Benfica, mas já deixou claro que só sai para o Grêmio. Se não for para o Grêmio, ele fica onde está”, relatou Gabardo.

+ Grêmio joga hoje: provável escalação, onde assistir e horário da estreia na Copa SP

Presidente do Grêmio mostrou otimismo

Em entrevista dada nos últimos dias de 2025 à reportagem do jornal Zero Hora, o presidente gremista Odorico Roman não deu maiores detalhes, mas deixou escapar um sentimento otimista em relação ao futuro da negociação com Tetê:

“Aprendi quando eu estava no futebol que uma negociação, às vezes, ela pode ter uma solução inesperada. Uma negociação que leve a um rumo que o clube inicialmente não tinha a intenção. Às vezes, a exigência do clube que está de posse do jogador pode ser contornada de alguma forma e eu não descarto que o Grêmio traga jogadores do nível do Tetê”, indicou o mandatário, na ocasião.

Artigos relacionados