
VAI PERMANECER
Visando agilizar o planejamento da temporada de 2026, que terá como novidade o início do Brasileirão já no final de janeiro, a nova diretoria do Grêmio – comandada pelo presidente eleito Odorico Roman – começa a fazer definições importantes na montagem do futebol. E, ao que tudo indica, Mano Menezes será mantido como treinador do clube para o ano que vem.
Tanto é que, segundo informações dadas nas últimas horas pela Rádio Gaúcha, o futuro vice de futebol gremista Antônio Dutra Jr já fez contatos com Mano sobre o ano que vem. Os novos dirigentes contarão com a participação do atual treinador para a montagem do elenco de 2026.
Um dos fatores que pesa para a permanência de Mano é o pouco tempo de preparação até a abertura da próxima temporada. O Gauchão, que será disputado em formato diferente e mais curto, já vai começar no dia 11 de janeiro e posteriormente será simultâneo ao Brasileiro.
O contato inicial da nova direção com Mano é considerado importante pois, desde já, os dirigentes vencedores da recente eleição irão atrás de reforços. Um nome já ventilado nos bastidores e que conta com a aprovação do presidente Odorico é o do atacante Everton Cebolinha, do Flamengo.
Na composição do restante da diretoria, o Grêmio também já vai avançando. O experiente coordenador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que voltou ao clube em abril, vai permanecer. Já o executivo será Paulo Pelaipe, que continuará no Cruzeiro apenas até o final deste ano antes de voltar a Porto Alegre.
+ Luís Castro projeta novos reforços após a estreia no Grêmio: “Diretoria sabe o que penso”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








