
Titular absoluto com o comando de Mano Menezes no Inter, o atacante Wanderson já debate com a direção colorada a sua permanência em definitivo no Beira-Rio. Mas, enquanto as conversas estão em andamento, o jogador de 27 anos passa a ser alvo do interesse do Lille, da França, país onde a janela de transferências ainda continua aberta. O desejo já declarado do atacante, porém, é permanecer em Porto Alegre.
Wanderson está emprestado ao Inter até dezembro deste ano pelo Krasnodar, da Rússia. Segundo o site Globoesporte.com, esta não é a primeira vez que o Lille se movimenta para tentar fazer a contratação do jogador, que, até hoje, teve toda a carreira construída fora do Brasil.
As conversas atuais indicam que o Inter, para fazer a compra em definitivo, vai pagar 4,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões pela cotação atual) aos russos em seis parcelas semestrais de 750 mil euros (R$ 3,81 milhões) contando a partir de janeiro de 2023.
“Eu estou focado em jogar e ajudar o Inter a ganhar títulos, que seria muito importante para mim. Gostaria de permanecer e tem pessoas tratando disso”, disse Wanderson em entrevista no começo de agosto.
O camisa 11, enquanto define sua situação fora de campo, segue como titular do Inter e estará no time na segunda-feira, 20h, em casa, frente ao Juventude. O jogador é o terceiro artilheiro da equipe na temporada com seis gols, atrás de Edenilson, que tem oito, e Alemão, com sete.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano parabeniza torcida do Inter, vê resultado “extraordinário” e explica expulsão: “Achei desrespeitoso”
- Pedro Henrique pede a bola do pênalti para Edenilson, resolve jogo e manda recado para a torcida do Inter
- “Conseguiu, ô p…”: Mano manda quarto árbitro “longe” e é expulso logo no primeiro tempo de Avaí x Inter