Futuro do Inter, rebaixamento do Grêmio e efeitos do Gre-Nal: eleito no Bola de Prata, Edenilson avalia fim de temporada

Volante foi eleito para a seleção do Bola de Prata ESPN pelo segundo ano consecutivo

Pela segunda vez consecutiva, Edenilson foi listado para a Seleção Bola de Prata ESPN e deu declarações nesta tarde sobre o final de temporada melancólico do Inter, que, após a vitória no Gre-Nal no início de novembro, despencou na tabela e ficou de fora até da Libertadores. O posicionamento final colorado na tabela, com o 12° lugar, o leva apenas à Sul-Americana.

No bate-papo com a ESPN à premiação, Edenilson evitou fazer cornetas pelo rebaixamento do rival Grêmio e admitiu que o Inter precisa melhorar bastante visando 2022:

“Eu não fui para Porto Alegre, mas, pelo que eu soube, a festa foi grande lá”, brincou o volante sobre a queda tricolor: “Mas como eu falei ontem: a gente deixa isso para a torcida. A gente respeita o momento de cada um. Felizmente não foi a gente, foi o outro lado. Cada um precisa cuidar do seu. A gente tem bastante para melhorar para o ano que vem”, acrescentou.

O camisa 8, que desabafou depois da derrota de 1×0 para o Bragantino, ainda analisou o que aconteceu com o clube depois da vitória sobre o próprio Grêmio:

“A gente pensou que o Gre-Nal daria um up na equipe, mas foi o contrário. Na verdade, a equipe baixou a guarda e os pontos foram sendo perdidos. Foi ficando perigoso. Pelo o que a gente fez no Gre-Nal poderia ser até pior. A gente tem que refletir o que foi feito para que o ano que vem possa ser muito diferente”, finalizou.

Confira como ficou a Seleção Bola de Prata ESPN do Brasileirão de 2021:

Everson (Atl-MG)
Mariano (Atl-MG)
Junior Alonso (Atl-MG)
Léo Ortiz (Bragantino)
Guilherme Arana (Atl-MG)
Jair (Atl-MG)
Edenilson (Inter)
Nacho Fernández (Atl-MG)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Artur (Bragantino)
Hulk (Atl-MG)
Técnico: Cuca (Atl-MG)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas