Duas notícias que circularam na imprensa local e internacional nesta sexta-feira preocuparam os torcedores do Inter. As informações dão conta de que D’Alessandro, cujo contrato termina em dezembro, estaria disposto a voltar ao seu país natal, a Argentina; em paralelo, Paolo Guerrero pode virar alvo do Boca Juniors.
Recentemente, D’Ale afirmou em entrevista à TV Globo que sua renovação com o Inter não aconteceria em 2019. Segundo o repórter Carlos Lacerda, das Rádios Inferno e Gre-Nal, ele tem o desejo de voltar a jogar na Argentina, onde é ídolo do River Plate.
Informação: D’Alessandro cogita fortemente voltar para Argentina em 2020. Jogador tem contrato encerrando nesta temporada e pode encerrar seu ciclo pelo colorado.
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) September 27, 2019
Já Guerrero é objeto de desejo de José Beraldi, candidato à presidência do Boca Juniors, que elogiou o centroavante em entrevista recente ao programa de TV Menú Deportivo, do canal UCI Noticias, do Peru.
“Sem dúvida (Guerrero) é um jogador que sempre me interessou. Por isso me encantaria ter essa possibilidade, uma proposta aos representes. É um jogador com a característica do Boca. Me encantaria caso fosse presidente. Igual se não fosse presidente”, disse.
Mas ao contrário de D’Alessandro, Guerrero tem contrato longo com o Inter, válido até agosto de 2021. Uma eventual ida do camisa 9 ao Boca agradaria Ricardo Gareca, técnico do Peru.